Jesus Cristo é o cordeiro de Deus

03-04-2015 08:23

Jesus Cristo é o cordeiro de Deus

A historia da humanidade é marcada por sonhos de conquista, de domínio e indepedência. A grande pergunta é esta; Porque nunca estamos satisfeitos com o que temos ?
No livro do gênesis também foi assim, a busca pelo novo, pelo diferente, levou nossos 1ºs  pais à cometerem este erro, digo erro, não porque seja errado buscar uma melhoria, mas sim desprezar os princípios absolutos, e reconhecer agradecendo pelo que temos. Salomão diz no livro de proverbios que os desejos são como o mundo dos mortos, sempre há lugar para mais um.
Em todas as coisas há limites e quando estes limites são ultrapassados, implica em erro. As vezes são corrigíveis, mas as vezes não, a verdade é que todo erro traz consigo uma consequência. " Tudo o que o homem semear, isto mesmo ele colherá ", se o bem colherá o bem, se o mal colherá o mal.
Estas verdades nos levam a uma condição necessária, o homem é um grande paradoxo, isto é, capaz de fazer o bem e ao mesmo tempo o mal.
Depois da queda do homem no Jardim do Eden, sua condição mudou para pior, onde sua natureza espiritual deu lugar à natureza carnal, e daí em diante, o homem feito a imagem e semelhança de Deus, para viver com Deus, foi rejeitado à viver sem Deus.
Nestas condiçoes, Deus olhou do céu à terra e não viu um justo se quer, e foi por esta causa que o Filho de Deus, Jesus Cristo, tornou-se " O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."
Crer nesta verdade nos dá o direito de entrar no céu pelas portas, e viver eternamente na presença do Senhor nosso Deus.
 
Pastor e professor Neir Ligabo